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Código de Ética

CÓDIGO DE ÉTICA E COMPLIANCE

O Código de Conduta da Hevi Embalagens reflete nossa dedicação como empresa a valores essenciais de integridade, respeito pelo indivíduo, com promisso com a excelência e trabalho de equipe. É essencial para o sucesso de nosso negócio manter um firme compromisso com estes valores. Isto da confiança aos nossos clientes, nos nossos serviços e na nossa palavra. Assegura que podemos nos orgulhar do nosso trabalho e da nossa boa reputação em cidadania empresarial.

TRABALHO

A Hevi Embalagens compromete-se em defender os direitos humanos dos trabalhadores e a tratá-los com dignidade e respeito, conforme entendido pela comunidade internacional. Isso se aplica a todos os trabalhadores, incluindo trabalhadores temporários, migrantes, estudantes, autônomos, trabalhadores diretos e qualquer outro tipo de trabalhador.
Os padrões laborais são:

1. Livre escolha de emprego
Na Hevi Embalagens não é permitido trabalho forçado, servidão (incluindo servidão por dívida) ou trabalho análogo à escravidão, trabalho involuntário ou exploratório de reclusos, escravidão ou tráfico de pessoas. Isso inclui transporte, hospedagem, recrutamento, transferência ou recebimento de pessoas por meio de ameaça, força, coação, sequestro ou fraude para fins de trabalho ou serviços. Não há restrições inapropriadas à liberdade de circulação dos trabalhadores na instalação, e nem restrições inapropriadas à entrada ou saída das instalações oferecidas pela empresa, incluindo, quando houver, dormitórios ou alojamentos de trabalhadores. Como parte do pro- cesso de contratação, todos os trabalhadores recebem um contrato de trabalho por escrito em seu idioma nativo que contém uma descrição dos termos e condições de emprego. Os trabalhadores estrangeiros devem receber o contrato de trabalho antes de saírem do país de origem, e não são permitida(s) alteração ou substituição no contrato de trabalho após a chegada ao país de destino, a menos que a alteração seja feita para atender à lei local e proporcionar termos iguais ou melhores.
Todo o trabalho é voluntário, e os trabalhadores são livres para deixar o trabalho a qualquer momento ou rescindir o contrato de trabalho sem penalidades, se um aviso razoável for dado de acordo com o contrato do trabalha- dor. A Hevi Embalagens não mantem, destrói, oculta ou confisca documentos de identidade ou imigração, como documentos de identificação emitidos pelo governo, passaportes ou permissões de

A Hevi Embalagens só retem a documentação se a retenção for exigida por lei. Neste caso, em nenhum momento os trabalhadores têm o acesso negado aos seus documentos. Os trabalhadores não são obrigados a pagar taxas de recrutamento, ou outras taxas relacionadas à sua contratação.

2. Jovens trabalhadores
Na Hevi Embalagens o trabalho infantil não é permitido em nenhuma fase da fabricação. A Hevi verifica a idade miníma ainda na seleção do candidato, mediante apresentação de documentos de identidade. Os Jovens Trabalhadores menores de 18 anos (jovens aprendizes) não devem realizar trabalhos que possam comprometer a sua saúde ou segurança, incluindo turnos noturnos e horas extras. Todas das condições de contratação estão de acordo com a legislação local.

3. Jornada de trabalho
A Hevi Embalagens faz cumprir a jornada de trabalho estabelecido pela legislação local. Não excedendo às 60 horas trabalhadas por semana, incluindo horas extras, exceto em situações de emergência ou excepcionais. Onde, todas as horas extras são voluntárias e os trabalhadores gozam de um dia de folga a cada sete dias.

4. Salários e benefícios
As remunerações pagas aos trabalhadores estão em conformidade com todas as leis / normas salariais aplicáveis, incluindo as relativas ao salário mínimo, horas extra e benefícios legais. Em conformidade com as leis locais, os trabalhadores são remunerados por horas extras a uma taxa de pagamento superior às taxas horárias regulares. Deduções salariais não são permitidas como forma de medida disciplinar.
Para cada período de pagamento, os trabalhadores recebem um informe de rendimentos oportuno e passível de compreensão, onde as informações são suficientes para verificar a precisa remuneração pelo trabalho realizado. Todo o uso de trabalho temporário, para serviços externos ou terceirizado, estão dentro dos limites da legislação local.

5. Tratamento humano
A Hevi Embalagens cumpre a risca o vigor da Lei previsto em Normas Constitucionais e na CLT, onde reconhece que:
a) homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações;
b) proíbe a diferença de salários entre ambos os sexos, assim como o trabalho escravo e o infantil;
c) proíbe a distinção no exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, raça, crença religiosa, etnia, deficiência, filiação politica e sindical, estado civil;
d) reconhece a licença à gestante, garantindo à empregada a estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até 07(sete) meses após início da licença maternidade; sem prejuízo de emprego e do salário, com a duração de 120 dias, além da sua estabilidade de 07 meses após o parto.

6. Não discriminação/não assédio
A Hevi Embalagens tem o compromisso de desenvolver e manter uma força de trabalho diversificada. A discriminação ilegal seja durante a contratação, seja na distribuição de promoções e de compensações financeiras ou, ainda, na retenção de trabalhadores é estritamente proibida. Quaisquer condutas abusivas, assédios ou ofensas serão inaceitáveis, quer sejam verbais ou físicas. Alguns exemplos incluem propostas sexuais indesejáveis e comentários pejorativos étnicos ou raciais.
Não será tolerada a retaliação contra trabalhadores que tiverem apresentando uma reclamação de “boa fé”, acerca de discriminação ou assédio moral ou sexual.
Os trabalhadores tem acomodações disponíveis para práticas religiosas. Além disso, trabalhadores ou possíveis trabalhadores não são submetidos a exames médicos, incluindo testes de gravidez ou virgindade ou exames físicos que possam ser utilizados de forma discriminatória. Considerando à Convenção de Discriminação da OIT (Emprego e Ocupação) (Nº. 111).

7. Liberdade de associação
A Hevi Embalagens respeita o direito de todos os trabalhadores de se associarem ao sindicato de classe de escolha própria deles, de negociarem coletivamente e de se envolverem em assembleia pacífica, bem como respeitar o direito dos trabalhadores de privarem-se dessas atividades. Os trabalhadores e/ou seus representantes podem se comunicar abertamente e compartilhar ideias e preocupações com a administração sobre as condições de trabalho e as práticas de gestão, sem medo de discriminação, represália, intimidação ou assédio.

SAÚDE E SEGURANÇA

Todos nós dividimos a responsabilidade de manter um ambiente de trabalho seguro. A Hevi Embalagens elaborou planos e programas de segurança e de saúde ocupacional, para garantir a qualidade no ambiente de trabalho. Esperamos que os trabalhadores da Hevi Embalagens cumpram de forma integral os procedimentos de saúde e segurança e que se esforcem para melhorar nosso desempenho. Os trabalhadores da Hevi Embalagens deverão comunicar prontamente quaisquer condições inseguras no local de trabalho, a seus superiores ou ao responsável pelo SESMT.
A fim de proteger saúde e a segurança de seus colaboradores, a Hevi Embalagens não tolera abuso de álcool ou drogas. Todos os trabalhadores deverão se apresentar ao trabalho livres da influência de qualquer substância que possa comprometer a segurança ou afetar seu desempenho. Armas de fogo são proibidas nas instalações da Hevi
Os padrões de saúde e segurança são:

O potencial para exposição do trabalhador da Hevi Embalagens a riscos de segurança (p.ex., ruído, elétricas, incêndio, veículos e riscos de queda, etc.) são identificados, avaliados e reduzidos por meio da hierarquia de controles, que inclui a eliminação de riscos, substituição de processos ou materiais, controle através de projeto adequado, controles de engenharia e administração, manutenção preventiva e procedimentos de trabalho seguro (incluindo bloqueio/sinalização) e treinamento contínuo em segurança.
Onde os riscos não puderem ser adequadamente controlados por esses meios, são disponibilizados aos trabalhadores da Hevi Embalagens equipamentos de proteção individuais adequados e bem conservados, e de mate- riais educacionais sobre os riscos associados a esses perigos. Medidas são tomadas para retirar mulheres grávidas/lactantes de condições de trabalho com riscos elevados, remover ou reduzir os riscos de saúde e segurança no local de trabalho para mulheres grávidas e lactantes, incluindo os associados às suas atribuições de trabalho, bem como incluir acomodações razoáveis para mães lactantes.
2. Preparação para emergências
As possíveis situações e eventos de emergência são identificados e avaliados, e o seu impacto minimizado através da implementação de planos de emergência e procedimentos de resposta, incluindo relatórios de emergência, notificação de trabalhadores e procedimentos de evacuação, treinamento dos trabalhadores e simulados. As simulações de emergência são executadas pelo menos anualmente ou conforme a exigência legal local, prevalecendo à opção que for mais rigorosa. Os planos de emergência também incluem equipamentos apropriados de detecção e supressão de incêndio, saídas claras e desobstruídas, instalações de saída adequadas, informações de contato para socorristas e planos de recuperação. Os planos e procedimentos concentram-se em minimizar danos à vida, ao meio ambiente e à propriedade.

3. Lesões e doenças ocupacionais
A Hevi Embalagens implementou procedimentos e sistemas para prevenir, gerenciar, rastrear e comunicar lesões e doenças ocupacionais, incluindo disposições para incentivar a comunicação dos trabalhadores; classificar e registrar casos de lesões e doenças; oferecer tratamento médico necessário; investigar casos e implementar ações corretivas para eliminar suas causas; e facilitar o retorno dos trabalhadores ao trabalho.

4. Higiene industrial
A exposição dos trabalhadores da Hevi Embalagens a agentes químicos, biológicos e físicos são identificadas, avaliadas e controladas de acordo com a hierarquia de controles. Se alguns riscos possíveis foram identificados. A Hevi Embalagens procura oportunidades para eliminar e/ou reduzir os perigos possíveis. Se a eliminação ou redução de riscos não for possível, os possíveis riscos são controlados através de controles de projeto, engenharia e administração adequados. Quando não for possível controlar riscos adequadamente através desses meios, os trabalhadores usam equipamento de proteção individual adequado e bem conservado e gratuito. Os programas de proteção são contínuos e incluem materiais educacionais sobre os riscos associados a esses perigos.

5. Trabalho fisicamente exigente
A exposição dos trabalhadores da Hevi Embalagens a riscos provenientes de tarefas fisicamente exigentes, incluindo o manuseio de materiais e levantamento repetitivo ou de carga pesada, a permanência prolongada de pé e as tarefas de montagem altamente repetitivas ou contundentes são identificadas, avaliadas e controladas.

6. Proteção de máquinas
Os equipamentos de produção e outros equipamentos são avaliados quanto aos riscos de segurança. As proteções físicas, travas e barreiras são fornecidas e instaladas de maneira adequada onde o maquinário apresentar risco de lesão aos trabalhadores.

7. Saneamento, alimentação e alojamento
O trabalhador tem pronto acesso a instalações sanitárias limpas, água potável e as instalações para preparo, armazenamento de alimentos bem como para alimentação dos trabalhadores são limpas e adequadas. Não há alojamentos para trabalhadores.

8. Comunicação de saúde e segurança
A Hevi Embalagens fornece aos trabalhadores informações e treinamento adequados sobre saúde e segurança no local de trabalho, no idioma do trabalhador ou em um idioma que o trabalhador possa entender, para todos os riscos identificados no local de trabalho aos quais os trabalhadores estarão expostos, incluindo, entre outros, riscos mecânicos, elétricos, químicos, de incêndio e físicos. As informações relacionadas à saúde e segurança são claramente publicadas na instalação ou colocadas em um local identificável e acessível aos trabalhadores. O treinamento será é oferecido a todos os trabalhadores antes do início do trabalho e regularmente a partir de então. Os trabalhadores são incentivados a apresentar quaisquer preocupações de saúde e segurança sem retaliação.

MEIO AMBIENTE
A Hevi Embalagens reconhece que a responsabilidade ambiental é parte integrante da fabricação de seus produtos. A busca por ações que possam minimizar os efeitos adversos à comunidade, ao ambiente e aos recursos naturais se faz presente no dia a dia da gestão empresarial e partes interessa- das como um todo.
As normas ambientais são:

1. Licenças e relatórios ambientais
Todas as licenças ambientais necessárias (p.ex., monitoramento de eliminação de resíduos), aprovações e inscrições precisam ser obtidas, guardadas e atualizadas, e seus requisitos operacionais e de emissão de relatórios são seguidas.

2. Prevenção da poluição e redução de recursos
As emissões e descargas de poluentes e a geração de resíduos são minimizadas na fonte ou por práticas como a adição de equipamentos de controle de poluição; modificação de processos de produção, manutenção e instalações; ou por outros meios. O uso de recursos naturais, incluindo água, combustíveis fósseis, minerais e produtos florestais virgens são conservados por práticas como modificação de processos de produção, manutenção e instalações, substituição de materiais, reutilização, conservação, reciclagem ou outros meios.

3. Substâncias perigosas
Os produtos químicos e outros materiais que representam riscos aos seres humanos ou para o meio ambiente são identificados, rotulados e gerenciados para assegurar um manuseio, movimentação, armazenamento, utilização, reciclagem, reutilização e eliminação seguras.

4. Resíduos sólidos
A Hevi Embalagens implementou procedimentos para identificar, gerenciar, reduzir, descartar ou reciclar de modo responsável os resíduos sólidos (não perigosos).

5. Emissões atmosféricas
As emissões atmosféricas de produtos químicos orgânicos voláteis, aerossóis, corrosivos, partículas, produtos químicos que destroem a camada de ozônio e subprodutos de combustão gerados pelas operações são caracterizadas, rotineiramente monitoradas, controladas e tratadas conforme necessário antes da sua emissão. Substâncias prejudiciais à camada de ozônio são efetivamente gerenciadas de acordo com o Protocolo de Montreal e as regulamentações aplicáveis. A Hevi embalagens faz o monitoramento rotineiro do desempenho de seus sistemas de controle de emissão atmosférica.

6. Restrições de materiais
A Hevi Embalagens atende as leis, regulamentos e exigências do cliente aplicáveis em relação à proibição ou restrição de substâncias específicas nos produtos e na fabricação, incluindo rotulagem para reciclagem e eliminação.

A Hevi Embalagens implementou procedimentos de gerenciamento de água. Todas as águas residuais são caracterizadas, monitoradas, controladas e tratadas conforme necessário antes da descarga ou eliminação.

A Hevi Embalagens realiza o monitoramento rotineiro do desempenho de seus sistemas de tratamento e contenção de águas residuais para assegurar um ótimo desempenho e conformidade com a regulamentação.
8.Consumo de energia e emissões de gases do efeito estufa
A Hevi Embalagens estabeleceu uma meta corporativa de redução de gases de efeito estufa. O consumo de energia e todas as emissões relevantes de gases do efeito estufa dos Escopos 1 e 2 são rastreados, documentados e relatados publicamente, em relação à meta de redução de gases do efeito estufa. A Hevi Embalagens aplica métodos para melhorar a eficiência energética e minimizar o consumo de energia e emissões de gases do efeito estufa.

ÉTICA
A integridade é um fator fundamental. Devemos conduzir nossos negócios de forma justa e honesta em todos os momentos, devendo evitar quaisquer atos que possam colocar em dúvida a reputação de nossa empresa ou de nossos colaboradores.

1. Integridade nos negócios
Hevi Embalagens proíbe qualquer ato praticado em benefício do próprio trabalhador, de amigos ou familiares, que potencialmente interfira nos seus interesses. Da mesma forma, oportunidades de negócios identificados como resultado da posição do trabalhador pertence à Hevi Embalagens e não poderão ser usadas para obtenção de ganhos pessoais.
Conflitos de interesses poderão surgir em uma série de situações, como por exemplo: exercer atividades que concorram contra a Hevi Embalagens; investir em empresas que façam negócios com a Hevi ou que sejam dela concorrentes; manter outro emprego ou negócio que afete de forma adversa seu desempenho no trabalho que realiza para a Hevi; fazer negócios em nome da Hevi com uma empresa que empregue algum parente seu; ou usar bens e informações da Hevi, ou seu próprio cargo, para obter ganhos pessoais.
O trabalhador da Hevi deverá divulgar plenamente qualquer conflito potencial de interesses a seus superiores, à diretoria ou ao Departamento Jurídico da Hevi.

2. Vantagens indevidas
Os trabalhadores da Hevi não devem prometer oferecer, autorizar, conceder ou aceitar subornos ou outros meios de obtenção de vantagens indevidas ou inadequadas. Esta proibição abrange a promessa, oferta, autorização, concessão ou aceitação de qualquer valor, direta ou indiretamente através de terceiros, para obter, manter ou direcionar negócios para qualquer pessoa ou de outra forma obter uma vantagem

3. Divulgação de informações
Os registros, formulários, relatórios e documentos em geral internos da Hevi deverão estar completos e apresentar exatidão. Caso venham, a saber, de qualquer irregularidade no cumprimento desta política, vocês deverão comunicar a seu superior e ao departamento Jurídico da Hevi.
Todos deverão evitar a elaboração de documentos desapropriados que incluam exageros, observações pejorativas, conclusões jurídicos ou outras declarações que comprovadamente possam ser mal interpretadas ou possam estar equivocadas, ao serem examinadas no decorrer de uma auditoria ou de um procedimento regulamentador ou legal.
Os e-mails e demais Recursos das Tecnologias da Informação devem ser utilizados para os fins comerciais da Hevi Embalagens.
Estão proibidas as seguintes utilizações:
1. Mensagens de assédio, discriminação, difamação, fraude ou ameaça, incluindo as que abordam de forma ofensiva a raça, sexo, idade, orientação sexual, religião, ideais políticos, nacionalidade, incapacidade, etnia, estatuto de veterano, identidade sexual ou qualquer outra característica protegida pela lei aplicável.
2.O envio, acesso ou armazenamento, sob qualquer forma, de comunicações ou materiais ofensivos ou obscenos.
3. Distribuição não autorizada de informações exclusivas, confidenciais ou de segredos comerciais;
4. Provocar ou permitir quebras de segurança ou interrupções na comunicação de rede e/ou revelar de forma indevida a sua palavra-passe a terceiros, ou permitir a terceiros a utilização da sua palavra-passe;
5. Violações dos direitos de qualquer pessoa ou empresa protegidos por direitos de autor, segredo comercial, patente ou outro direito de propriedade intelectual, leis ou regulamentos similares;
6. Violações dos direitos de privacidade de qualquer pessoa protegidos pela lei aplicável;
7. Exceto quando limitado por leis aplicáveis, a Hevi reserva-se o direito de monitorar o equipamento, sistemas e atividades na rede, incluindo, mas não se limitando ao correio eletrônico, correio de voz, utilização da internet e quaisquer informações armazenadas em circunstancias adequadas e de acordo com as leis aplicáveis. Adicionalmente, para cumprimento dos requisitos de manutenção, segurança, comerciais, legais ou regulamentares das operações, o pessoal autorizado e os fornecedores de serviços externos podem dispor de acesso ilimitado às informações contidas nos Recursos das Tecnologias da Informação da Hevi até à extensão máxima permitida pela lei.
A Hevi Embalagens reserva-se o direito de limitar o acesso de qualquer utilizador aos Recursos das Tecnologias da Informação, em qualquer altura, com ou sem aviso prévio.
Os registros deverão ser retidos, descartados ou destruídos de acordo com as leis e regulamentações aplicáveis e com a política da empresa. Registros relevantes a uma investigação ou litígio deverão ser:

4. Propriedade intelectual
Todos têm o dever de salvaguardar o patrimônio da Hevi, que inclui informações privilegiadas e confidenciais. Os bens/ativos da empresa somente poderão ser usados com relação aos negócios da empresa. As informações privilegiadas e confidenciais que devem ser protegidas incluem informações de natureza técnica e científica, bem como informações acerca de produtos, operações, pessoas, planos de marketing, arranjos com fornecedores, informações relativas a preços e outros dados de que nos utilizamos na condução de nossos negócios.
Sua obrigação de proteger essas informações persistirá até mesmo depois que vocês tiverem deixado a Hevi conforme acordo de confiabilidade assinado na admissão.

5. Negócio, publicidade e concorrência justos
O trabalhador da Hevi deve sempre tentar negociar de forma justa com nossos clientes, fornecedores, concorrentes, trabalhadores e outras pessoas. Vocês não deverão tirar vantagem de ninguém, seja por conduta ilegal, fraude ou qualquer outra prática desleal.
Vocês não deverão fornecer, a nenhum concorrente, informações acerca de nossos preços ou acerca de assuntos internos que afetem nossos preços. É ilegal firmar qualquer acordo/contrato com um concorrente relativo a preços, custos, condições, clientes, mercados, produção, planos de negócios ou qualquer outro aspecto que possa afetar a concorrência. Tenham em mente que um acordo implícito/subentendido para fixar preços ou distribuir mercados é tão ilegal quanto um acordo/ contrato verbal ou escrito.
Esta é uma área complexa. Esperamos que os trabalhadores afetados se familiarizem com a política de Negociações justas da empresa e que consultem o Departamento Jurídico da Hevi Embalagens, conforme apropriado.

6. Proteção de identidade e não retaliação
O trabalhador da Hevi deve comunicar qualquer violação que tenha identificado. Superiores, gerente ou diretor poderão lhes dar orientação, ou poderão contatar o Departamento de Recursos Humanos ou o Departamento Jurídico da Hevi. Todos trabalhadores poderão também expressar sua sugestão/ reclamação através da Caixa de Sugestão que fica localizada na entrada da Produção no mural.
Todas as comunicações serão investigadas / avaliadas conforme apropriado, sendo mantidas tão confidenciais quanto possível.
Nenhum funcionário, que esteja agindo de “boa fé”, será sujeitado a ações disciplinares por fornecer informações relativas à suspeitas de violações da lei ou da política da empresa.

7. Gestão responsável de minerais
A Hevi adotou uma política sobre a fonte e a cadeia de custódia do tântalo, estanho, tungstênio e ouro nos produtos que fabricam para garantir razoavelmente que sejam adquiridos de forma consistente com a Orientação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para Cadeias de Suprimento Responsáveis de Minerais de Áreas Afetadas por Conflitos e de Alto Risco.

8.Privacidade
A Hevi tem o compromisso de proteger as expectativas razoáveis de privacidade de informações pessoais de todas as pessoas com quem fazem negócios, incluindo fornecedores, clientes, consumidores e trabalhadores. A Hevi busca estar em conformidade com as leis de segurança da informação e de privacidade, e com as exigências regulamentares para a obtenção, armazenamento, processamento, transmissão e compartilhamento de informações pessoais.

SISTEMAS DE GESTÃO

O Sistema de Gestão da Hevi faz cumprir os elementos deste Código. A fim de garantir: (a) conformidade com as leis, regulamentos e exigências dos clientes aplicáveis em relação às operações, produtos e serviços da Hevi; (b) conformidade com este Código; e (c) identificação e mitigação dos riscos relacionados a este Código. Facilitando a melhoria contínua em todos os aspectos do Código.
O sistema de gestão deve conter os seguintes elementos:

1. Compromisso da empresa
A Hevi Embalagens faz uso de políticas de responsabilidade social e ambiental corporativa que afirmam o compromisso com a conformidade e a melhoria contínua, aprovadas pela diretoria e publicadas na instalação no idioma local.

2. Deveres e responsabilidade da gestão
A Hevi identifica claramente os altos executivos e os representantes da empresa responsáveis por assegurar a implementação do sistema(s) de gestão e programas associados. A alta gerência analisa regularmente o status dos sistemas de gestão.

3. Exigências legais e de clientes
A Hevi possuí um processo para identificar, monitorar e entender as leis, regulamentos e exigências de clientes aplicáveis, incluindo as exigências deste Código.

A Hevi possuí um processo para identificar a conformidade legal e os riscos ambientais, para a saúde e segurança, e de ética e prática laboral associados às suas operações.

Determinação da importância relativa para cada risco e implementação de controles processuais e físicos adequados para controlar os riscos identificados e assegurar a conformidade regulamentar.
³ As áreas a serem incluídas em uma avaliação de risco para saúde e segurança ambiental são áreas de produção, armazéns e instalações de armazenamento, equipamentos de suporte a instalações/fábrica, laboratórios e áreas de teste, instalações sanitárias (banheiros), cozinha/lanchonete e alojamento/dormitórios dos trabalhadores

5.Objetivos de melhoria
A Hevi busca definir objetivos, metas e planos de implementação por escrito, desenvolvidos para melhorar o desempenho social e ambiental e de saúde, incluindo uma avaliação periódica do desempenho na consecução desses objetivos.

6.Treinamento
A Hevi possuí programas para treinamento de gerentes e trabalhadores para implementar as políticas, procedimentos e objetivos de melhoria, e para atender às exigências legais e regulamentares aplicáveis.

7.Comunicação
A Hevi tem um processo procedimentado para comunicar informações claras e precisas sobre as políticas, práticas, expectativas e desempenho para os trabalhadores, fornecedores e clientes.

8. Feedback, participação e reclamação dos trabalhadores
Processos contínuos, incluindo um mecanismo de reclamação eficaz, para avaliar a compreensão e obtenção de feedbacks dos trabalhadores sobre as violações contra práticas e condições abrangidas por este código, e para promover a melhoria contínua. A Hevi promove aos seus trabalhadores um ambiente seguro para fornecer queixas e feedback sem medo de represálias ou retaliações.

9. Auditorias e avaliações
A Hevi realiza autoavaliações periódicas para assegurar a conformidade com as exigências legais e regulamentares, o conteúdo do código e exigências contratuais de clientes relacionados à responsabilidade social e ambiental.

1O.Processo de ação corretiva
A Hevi tem um processo procedimentado de correção oportuno das deficiências identificadas por avaliações internas ou externas, inspeções, investigações e revisões.

11. Documentação e registros
A Hevi tem um processo procedimentado de criação e manutenção de documentos e registros para assegurar a conformidade regulamentar e a conformidade com os exigências da empresa, juntamente com a confidencialidade adequada para proteger a privacidade

12. Responsabilidade do fornecedor
A Hevi tem um processo procedimentado para comunicar as exigências do código aos fornecedores e monitorar a conformidade do fornecedor com o código.

PROTOLO DE ENTREGA DO CÓDIGO DE ÉTICA E COMPLIANCE HEVI EMBALAGENS

Confirmo ter recebido, e lido, o CÓDIGO DE ÉTICA E COMPLIANCE – Hevi Embalagens, e que entendi os conceitos e estou de acordo em cumprir os seus termos.
Se eu for um Coordenador de Setor, Supervisor, Gerente ou Diretor aceito também a responsabilidade de encorajar e estimular um ambiente de trabalho ético, incluindo comunicações abertas a respeito de assuntos éticos, e promovendo o Treinamento e Reciclagem anual desses conceitos aos funcionários que a mim reportam.